sexta-feira, agosto 12, 2005

Adeus Alex

Retirado da Comunidade Bosque dos Girassóis

Bom, todo mundo falou muito bonito aí em cima. Não há mais muito que eu possa acrescentar.

Acho que o Julio está totalmente correto. Todo mundo sabe de como o Alex sofreu, por tudo na vida. A sociedade (como o Paulo disse) medíocre só pensa em aumentar suas grades, erguer mais muros...Tem um montão de Alex por aí, e cada vez mais as pessoas vão deixando pra lá.

A primeira imagem que vem do Alex foi da primeira vez que o vi. Eu tinha sete anos e desci para o play. Tomei um susto porquê percebi uma grande muvuca correndo, fiquei aliviado quando vi que não era algo contra minha pessoa. Na ocasião o prédio INTEIRO (leia-se a galera que tinha por volta de 14 anos na época) tava correndo atrás dele para dar um rala. A Janaína viu. E todo mundo se espantou. Foram conversar com ele pedindo que não dedurasse ninguém pro pai dele. Pois é, o pai desceu com uma cinta na mão, querendo bater no Alex pq ele "tinha que aprender a se defender sozinho".

Então essa foi a imagem que ficou pra mim SEMPRE. O Alex era o cara que tinha que aprender a se defender sozinho contra pessoas muito maiores do que ele, depois contra um mundo muito maior do que ele. O Alex era aquele cara que tinha que dar pro mundo, muito mais do que o mundo deu pra ele.

E têm milhões de Alex por aí. Tem sim. E no fim, acreditem...Não somos tão diferentes. Somos todos meninos indefesos, meninos que querem amor, carinho e proteção. Tem meninos que dão a maior sorte e conseguem.

O Alex era só isso. Um menino indefeso e assustado. Que lidou com o mundo, da única forma que o mundo lidou com ele. Deus ilumine ele no seu caminho. E se houver outra vida, que a próxima dele seja melhor do que esta.

E que Deus ilumine todos os Alexs do mundo.