sexta-feira, setembro 08, 2006

A senha

Passo longe de ser do tipo que estraga o corpo. Não bebo e nem fumo. Evito coisas gordurosas, exceto a irresistível batata frita e o ovomaltine. Nunca achei que fosse o suficiente, mas acreditava que minhas idas irregulares à natação me mantivessem em um patamar acima dos sedentários. Me enganei.

Há cerca de duas semanas, um exame ergométrico constatou o óbvio e ululante que só eu não devia saber: estou muito mal fisicamente. Sim, eu sei que estou mais barrigudo, mas até aí...Segundo o médico, meu condicionamento físico atual equivale a de um idoso.

O tal médico exagerou, claro...Eu nado regularmente - ainda que falte muito - mil metros ou mais sem problemas. Só que quando o assunto foi corrida ou caminhada, minha pressão caiu, passei mal e dei aquele vexame.

Preciso manter a natação mais regular e desenterrar de vez o projeto das caminhadas. Fica chato abrir mão das horas em frente ao PC. São elas que me dão tantos projetos que quero levar para a frente, mas a saúde vem antes. Regredi muito e dei sorte de um check-up de rotina ter me revelado que estou saudável e preciso me cuidar.

E você? O que anda fazendo para se cuidar?