quarta-feira, agosto 25, 2004

Taxi Driver

Taxi Driver

Somente hoje, um antialérgico que estou tomando parece ter parado de me dar efeitos colaterais. Para quem não sabe, farei uma operação para correção de desvio de septo, um problema que me impede de respirar corretamente. O tal remédio me deixava abatido (nos dois primeiros dias, além de estar mal por causa de uma forte gripe, eu não tinha ânimo para absolutamente nada) e, o pior, me deixava mais distante e desligado do que já sou.

Acho que a galera que convive comigo, não entendeu muito bem essa parte, mas era um lance muito estranho eu estava numa sensação meio psicodélica, abatido e sem vontade de prestar atenção em nada. Foi foda, fazer algumas coisas nesse meio tempo. Tinha gente que achavaque era má vontade a minha, mas não era eu estava muito estranho (mais que o usual).

Enfim, o título deste post vem do filme homônimo que assisti hoje com Robert de Niro e Jodie Foster acho que eu estava meio igual ao Travis (De Niro), o taxista do filme (tb num nível muuuuuuuuuuuuuito menor)conectado as coisas, mas sem percebê-las completamente. Parando com a enrolação, o que posso dizer do filme?

Eu não gostei muito, mas apresenta coisas legais. Acho que o Travis é um cara puro, mas prova que a pureza nem sempre nos conduz da forma mais inocente, ele vai fazendo muita besteira e coisas do tipo. Mas, no fim, acaba fazendo o que é correto, embora não de um jeito lá muito correto. A Sybbil Sheppard está excelente e linda como nunca, caramba, quem falada meg Ryan, tinha que ver ela naquela época. Só achei que o roteiro não caracteriza bem o personagem principal. Alguém concorda/discorda?

Se vale a pena ver? Sim, vale, embora eu ainda esteja tentando entender.