segunda-feira, março 02, 2009

Perturbador


Não consegui dormir nas últimas duas horas. Um dos pensamentos que me invadia era de que a idéia de um post que terminei hoje não era minha. Passei cerca de 30 minutos perturbardo tentando lembrar em que conversa, ou pior, post havia obtido aquela idéia.

Porém, fui eu que pensei no post.

A tranquilidade só surgiu quando me recordei do momento em que tive aquele brilho. E se eu não tivesse esse flashback? Seria culpado por escrever um post sem creditar o autor (que não lembrava) ou seria um inocente ignorante? São questões que o filme Amnésia desenvolve muito bem.

Afinal, a culpa tem a ver com a ação ou com a intenção? Não ser o agente da ação é menos culposo que querer ser?

De qualquer jeito, bastava ao terminar o post dizer que não lembrava quem era o autor da idéia. "Se souberem, digam nos comentários, por favor". Se sentir culpado pode ser algo muito bobo.

Marcadores: ,