domingo, agosto 29, 2004

Amizades

Amizades


Não sou aquele cara que em cinco minutos já esta amigo da festa inteira. Admiro pacas quem é assim, mas eu sou tímido e prefiro ficar na minha. Paradoxalmente, acabo tendo a sorte de ter bem mais amigos do que alguém como eu costuma ter. No colégio conhecia uma porrada de gente e tenho a felicidade de dizer que me dava bem com a maioria. Com os que meu santo não batia, eu só tinha um pensamento: fodam-se.

Estou falando isso, pq hoje eu quero escrever sobre amizades.



Pouco importa como ela começa. Fila de banco, curso de inglês, festa de aniversário...Enfim, para manter a amizade o beabá de boa convivência é sempre pouco. É preciso um monte de tarefas que raramente são fáceis. Hoje eu vou falar da tarefa de engolir sapos.

Não dá para manter uma amizade em absoluta harmonia. Cedo ou tarde, erros e divergências acabam desgastando a relação ou colocando uma enorme pedra na mesma. Cabe a você lidar com isso. Sempre que as pedras surgiram eu as tirei e joguei pro lado. Algumas (poucas) vezes me arrependi, mas sendo sincero me arrependi muito mais das que demorei demais para não tirar. Recriando aquele velho ditado: "se uma pessoa te machuca uma vez a culpa é dela e se machuca de novo a culpa é dela também".



Então, sempre que rolar um problema numa amizade ou mesmo numa relação, se você quiser bancar o durão e rancoroso vai em frente. Mas, lembre-se que essa pode ser uma senha para uma vida afastada do convivío de muita gente que gosta de você. Todo mundo erra, todo mundo acerta. Quem age como se fosse diferente, tem algo a esconder.



Por isso quando algum desacerto complicar tudo ou tornar as coisas profundamente irritantes, não encare como um problema, mas um obstáculo. E obstáculo, assim como desentendimentos, foram feitos para serem superados.

Por hoje é só. E não, esse post não tem nada a ver com algo que ocorre na minha vida pessoal, só pensei em falar sobre isso hoje. Mas, se tivesse a ver eu diria que não tinha tb.