sábado, setembro 25, 2004

Enfim...

Enfim...




Enfim...Algumas coisas tornam-se claras. Fantástico perceber como elas se esclarecem exatamente na mesma semana de eventos atípicos na minha vida.

Não sei se contei que estou fazendo uma oficina de teatro. Não, não resolvi virar ator. Sempre disse e repito: sou muito ruim! Quando muito consigo fazer uns tipos, mas realmente para ator não dá. Afora meu problema de dicção, não sei cantar (apesar de...Deixa pra lá!) e nem dançar, coisas que acho fundamentais para um ator. Então você pergunta: qual a sua intenção com essa oficina?

E eu respondo: É legal.

Há alguns meses eu era tão estressado com minha carreira. Queria fazer o curso de espanhol porquê era superimportante e tal, mas nem me dedicava à ele direito e etc. E perdia de vista quantas pessoas da faculdade sequer falam inglês direito e estão em um estágio foda.
Cansei. Faço a oficina de teatro porquê é tão divertido. Costumo acertar com minha primeira impressão com as pessoas (contabilizando apenas uns 4 erros realmente desastrosos) e acho as pessoas de lá superlegais. Adoro conhecer gente nova e fazia tempo (desde os tempos de cultura inglesa) que não via um grupo tão legal. A professora é sensacional e eu aprendo um monte de coisas novas. De quebra, aprendo mais sobre a cabeça do ator, como ele pensa e assim se algum dia me tornar diretor de filmes, vou estar muito mais preparado para guiar um.

Então estou lá pq é legal e divertido. E percebi que faz muito tempo que não faço algo assim...Sem motivo algum. De forma despretensiosa e por puro prazer. Não que eu não me esforce. Feliz ou infelizmente tenho o hábito de me dedicar sempre oito ou oitenta ao que faço. Claro que a despeito de minhas limitações dramáticas, acho que dei uma melhorada na minha (não riam) capacidade teatral.

A respeito do que se tornou claro para mim? Deixo para um próximo post.

Ah e eu cansei de negar. Isso aqui virou diário/blog sobre cinema, música e etc. mesmo. A minha vida anda interessante pacas e quem não quiser ler, há uma lista com excelentes blogs ao lado.