terça-feira, agosto 03, 2010

É isso.

Tenho um pesadelo recorrente que me incomoda bastante. Acordo sobressaltado com a lembrança de que esqueci de cursar um crédito na faculdade. Vou à PUC-Rio para pegar meu diploma e a atendente confirma meus temores: faltou uma disciplina que deixei passar. Ela me diz que como não fiz mais nenhuma comunicação à universidade desde então, minha matrícula foi cancelada e precisarei cursar mais quatro anos da graduação em jornalismo para receber meu diploma. Acordo com a sensação de que cometi esse erro, mas aos poucos vou percebendo que sonhei de novo.

Para quem não sabe: sou um esquecido compulsivo e um aprendiz de portador de DDA. O mais assustador do pesadelo é que ele é perfeitamente possível em uma situação em que tivesse um azar um pouco maior do que o normal. É um sonho que incomoda e me ocorreu que escrever a respeito poderia me ajudar a mandá-lo embora finalmente. É isso.

PS: Peguei meu diploma três anos depois de me formar. Durante todo esse tempo, comecei a ter o pesadelo e esperava que ele acabasse quando tivesse o canudo em mãos. Não foi o caso.