domingo, setembro 12, 2004

Felicidade & Relatividade

Felicidade & relatividade


Eu detesto falar sobre a minha vida pessoal aqui e ando falando já demais (papo pra outro post), mas há algo que quero falar porquê pode ser útil para algum dos meus 17 leitores. O ano passado foi difícil, o ano mais difícil da minha vida. Daqueles que eu achava que se passasse de novo, enlouqueceria. Eu jurei para mim mesmo, que 2004 seria melhor. Porém, eu me vejo com praticamente os mesmos problemas de 2003: saúde, indecisões profissionais, grana, amizades e etc. mas, há uma diferença fundamental.

Se no ano passado eu me sentia cada vez mais triste e deprê, esse ano com quase todos os problemas se repetindo até aqui (e já estamos mais para 2005 do que 2003), eu continuo me sentindo alegre e confiante, na maior parte do tempo. Não importa o que esteja acontecendo, eu ando me sentindo tão feliz e, acima de tudo, tão forte, em termos de determinação, que nem parece que esse ano é tão semelhante ao anterior. Eu não sei bem porquê, mas é assim. Algumas vezes, por pior que sejam os nossos problemas, a gente piora tudo também. Sem querer, de forma alguma, menosprezar o sofrimento alheio.

Somos nós que temos problemas e não os problemas que nos têm. Acho que estou entendendo isso melhor. Não sei nem pq, mas eu estou melhor esse ano. Lamento por tanta coisa ainda, mas isso não me deixa mais triste. Eu estou feliz e nada vai tirar isso de mim, por tanto tempo, como aconteceu. E só depende de mim que isso aconteça. E é isso aí!