sábado, setembro 04, 2004

Minha doce criança

A minha doce criança


Ontem fui pro shopping comprar um cartão para o meu celular e parei na saraiva para escutar uns CDs. Lá estava a coletânea do Guns n´Roses. Considero o Guns a última banda que chegou mais perto de se equiparar a lendas como Queen, Rolling Stones e cia. (bem abaixo desses, claro). Uma das músicas favoritas é Sweet Child of Mine, um dos maiores hits da banda. Muita gente parece achar que a música fala de uma criança que o eu lírico ama. O Axl, até onde sei, teve uma infância difícil pacas. Descobriu que seu pai não era seu pai biológico muito cedo e já ouvi até papo de abuso sexual. Enfim, a vida dele não era mole. Para mim, a canção trata de uma criança que está dentro dele. Lá dentro, a salvo de toda dor, o Axl guarda a criança que ele poderia ter sido além de qualquer sofrimento e isso é essencial para que ele consiga sobreviver, sabendo que ela está lá, rindo e brincando a salvo. E você? Ainda mantém a sua doce criança aí?

Sweet Child O' Mine


She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
Now and then when I see her face
She takes me away to that
special place
And if I stared too long
I'd probably break down and cry


Sweet child o' mine
Sweet love of mine


She's got eyes of the bluest skies
As if they thought of rain
I hate to look into those eyes
And see an ounce of pain
Her hair reminds me
of a warm safe place
Where as a child I'd hide
And pray for the thunder
And the rain
To quietly pass me by

Sweet child o' mine
Sweet love of mine

Where do we go?
Where do we go now?
Where do we go
Sweet child o' mine?