Cazuza - O Tempo não pára
Cazuza - O Tempo não pára
Ok, eu vi Cazuza - O Tempo não pára e gostei! E daí? Ando lendo um monte de gente metendo pau no filme e sabem o que mais? Eu concordo com todos eles!!!!
Não, eu não enlouqueci. A questão é que Cazuza é um filme com um grande mal: um roteiro fraco! Não é o único defeito, mas o maior de todos. A maior parte das críticas gira em torno disso, mas o que defendo é que o filme dirigido por Walter Carvalho e Sandra Werneck tem pontos positivos que apagam os pontos negativos.
Muito se fala de que um roteiro fraco acaba com qualquer película, mas o problema é que esse é um filme musical sem ser um musical. Portanto, as músicas ganham muito mais importância do que as falas. Além disso, é impossível ignorar o trabalho do Daniel de OLiveira. Desde a época de Malhação (sim, eu assistia) eu já achava que Oliveira tinha talento de sobra e ele provou aqui. O mais comovente é que como o filme deu uma pequena pausa entre as filmagens para o ator emagrecer e ficar mais parecido com o Cazuza em estado terminal, acho que ele teve mais tempo de se acostumar com o papel e isso fez com que sua evolução comece boa e termine assustadoramente excepcional!!! Desde o Jim Morrison de Val Kilmer (em um filme que detestei), eu não vejo uma semelhança tão grande!
Quem quiser saber mais sobre a minha opinião é só dar uma lida na crítica que escrevi para o Sobrecarga, o link está no texto que coloquei aí ao lado no final do trecho sobreescrito.
ps: Nossa, parece que ganhei três admiradoras nesse blog. Bom, valeu mesmo meninas!! Continuem visitando e comentando. Parece que finalmente alguém anda lendo o que eu escrevo hehehehe...