terça-feira, setembro 27, 2005

Multimídia

O mais estranho quando você acaba de se formar é que as coisas não parecem ser tão flexíveis quanto na faculdade. Decisões que você toma têm um peso muito maior, pois parecem que lhe afetarão pelo resto da vida.

No meu caso, essa semana não tive muitas escolhas, mas aceitei uma proposta de emprego que me levou para uma área que eu, por muito tempo, supus que seria a que me faria feliz: o cinema. Eu não tenho certeza, apenas sei que gosto de arte, gosto de criar e tudo mais. Mas o cargo sequer envolve criação, mas independente das (falta de) opções achei que seria um bom começo e uma guinada na minha vida.

O (suposto) problema vem que fico me perguntanto em como isso afetará outros interesses que tinha como jornalismo cultura, jornalismo na internet e aquelas idéias que tinha dentro da área de tecnologia? O cinema, certamente, me afastaria disso tudo.

Acho que a resposta vem do fato de que não são preciso escolhas, mas coragem. A coragem de escolher um caminho e de saber quando mudá-lo. Envolve também a preocupação de continuar ligado em todas as áreas e cursos para estar sempre, mesmo que indiretamente, por dentro das novidades.

E de ruim, ruim mesmo: apenas o fato do meu projeto de pesquisa não ter sido aprovado na UFF. Mas, tenho aí um ano para tentar novamente. E até lá terei mais bagagem profissional e intelectual. E não é essa uma das exigências do mestrado e da vida?

E essa é a ordem do dia: seja multimídia quando o assunto é comunicação. E desejem-me sorte!