quarta-feira, março 21, 2007

Devagar se chega lá

Uma das coisas que meu namoro mais me ajudou na minha vida profissional foi o de começar a pensar melhor nos projetos que me envolvi. Desde a faculdade peguei o hábito de tentar me envolver em todas as idéias que me aparecem e tentar fazê-las dar certo. Meu período de editor interino também influiu nisso: não há como trabalhar nas horas extras quando...Não há horas extras suficientes.

Não tem sido fácil. Já ignorei um convite para fazer parte de uma associação de roteiristas, acabo de ignorar uma proposta de fazer parte de outro grupo para a criação de uma sitcom...Enfim, o amor da minha vida tem razão quando diz que já sou muito ocupado. Só que não é fácil descartar aquele trabalho que parece promissor.

Se fosse só isso de "muito trabalho", meu velho e bom argumento suicida (ah, meus 30 créditos...Ah fazer duas faculdades, estágio e academia juntos) de "mesmo assim, eu tenho que fazer" ainda estaria valendo, mas a Belle me lembrou de outra lição que havia aprendido na universidade quando dirigi meu próprio filme após dois anos em tentativas frustradas em filmes de outras pessoas que jamais seriam completados.

O problema de entrar no projeto de outras pessoas é que você acaba sacrificando os seus projetos. Em algum momento você precisa optar. Por uma questão de delicadeza, detesto deixar pessoas que contam comigo na mão então atendo primeiro elas e os meus ficam em segundo plano.

Em 2006, acho que isso aconteceu freqüentemente e percebi que as coisas mais importantes para mim como escrever quadrinhos e um livro ficaram de lado.

Não vou deixar mais isso acontecer.
Comments:
É isso aí, camarada. Estamos no mesmo barco. Vou levar pra frente meus sonhos e o resto vem depois. Bjundas.
 
Postar um comentário