Cante comigo
Cante comigo
Faz tempo que quero fazer este post então lá vai...Todo mundo sabe que o time do Flamengo está longe de ser a máquina de 81. Não é e nem perto. Poderia dizer que é porque falta Zico, Junior, Leandro (embora o Leonardo Moura esteja longe de ser um "quebra-galho") e cia. Mas acho que dizer que o Nunes não falta - leia-se o "Souza é titular" - é o bastante.
Porém, mesmo sem ser uma máquina esse time conseguiu algo incrível: fazer o Flamengo voltar a ser temido. Após a conquista do primeiro título nacional depois de 14 anos, o time tem disputado a Libertadores e Estadual indo bem em ambos. De um jeito que faz a maioria dos rubro-negros adolescentes sentirem-se confiantes como nunca.
Como a maior parte das coisas incluindo Flamengo, tenho menos medo do adversário e mais do meu time. Além das desavenças internas, se o time perder apenas dois jogos essa semana podem ter certeza que é o fim do time. Klébito Pé-frio não vai perder a chance de vender todo mundo. O cara quase vendeu Obina, o maior ídolo, a preço de banana pouco antes da final da Guanabara.
Mesmo assim esse time já é memorável para mim por me fazer torcer e acreditar tanto quanto o time de 92 era capaz de fazer e por lembrar o time de 81.
PS: Monsieur Tavela acha que o time do Botafogo é melhor do que o de 95. Eu discordo, independente do resultado. Falta a poderosa zaga Gonçalves e Gottardo e o poder de marcação daquele time ainda é imbatível. Porém, é justo reconhecer duas coisas:
1) Este time joga bem mais bonito.
2) O Botafogo é bem mais organizado que o Flamengo e tem um centroavante que marca gols. Mesmo assim, a Estrela Solitária perdeu uma grande chance de vencer na semana passada. Agora é torcer para que o Flamengo cresça e não bobeie como no último jogo.