quinta-feira, junho 29, 2006

Brasil X França

Na Copa do Mundo de 98 eu estava com um monte de amigos em um hotel em Natal, RIo Grande do Norte. Passamos o dia da final fazendo inscrições para um congresso de que participaríamos e a volta para casa foi uma aventura...Entre arranjar um táxi que aceitasse cinco pessoas (o que rolou, mediante pagamento extra) e, posteriormente, nos deixasse em casa na hora.

Durante aquele tempo em que tentávamos pegar um ônibus, um de nós (meu xará, Thiago Ferreira) ouviu no rádio que Ronaldo não jogaria. Edmundo estava confirmado. Pensei "que bom, o Edmundo vai querer escrever o nome dele na história da seleção" só quando chegamos no hotel recebemos a notícia de que Ronaldo jogaria. Me lembro bem de achar aquilo tudo tão estranho, mas interpretei como erro da mídia (na ocasião, eu tinha 18 anos e estava no segundo ano do segundo grau, mas já pensava em ser jornalista).

Começa o jogo, todo mundo de banho tomado (sim, deu tempo) e assistindo o jogo. Aquele massacre foi um dos momentos mais tristes que tive no futebol. Nem mesmo derrotas do Flamengo me deixam tão pra baixo. Pior do que aquilo só a eliminação em 90 para a Argentina (e ainda assim porquê eu era criança e chorei). A impressão que tive era em como o time poderia se comportar de um jeito tão medíocre com tante gente ali torcendo. Eu estava torcendo! Como o Ronaldo podia ser tão passivo em um jogo assim?



Mas foi. Passados oito anos eu ainda não sei direito o que ocorreu. Foi ataque epilético? Não foi? Causado pelo quê? Por que Edmundo disse que tudo era uma farsa da nike (entre outras coisas) e por que Bebeto resumiu o resultado com um "um dia vocês vão saber da verdade?" E o que levou Zagallo a escalar um jogador visivelmente abatido? Se Edmundo tivesse jogado, talvez tudo fosse diferente e talvez jamais saibamos o que realmente ocorreu porquê nem mesmo os jogadores saibam. Talvez fosse tudo parte de algo maior (ao fundo, trilha sonora de Arquivo-X).

Muitas incertezas envolvem o passado e uma certeza, o futuro: durante oito anos eu esperei esse jogo. Ganhar em Copa de Futebol de Areia não conta e nem tampouco em amistosos ou jogos em outras competições. Eu queria enfrentar les bleux numa Copa do Mundo. E essa é a chance. Caramba, como esperei esse jogo!

E o melhor de tudo: a chance de aposentar Zidane.

Rumo ao Hexa!

PS: Detalhe intrigante: a atual combinação também torna possível uma revanche da Copa de 90 quando fomos eliminados pelos nossos hermanos. Será?

terça-feira, junho 27, 2006

TV Digital não muda nada?

É o que parece.

segunda-feira, junho 26, 2006

Novo emprego

Esqueci de escrever que risco também é uma oportunidade. Sem riscos não há progresso e lá vou eu assumir e gerenciar meus riscos...

Esta semana estou deixando o meu emprego estável no Portal Módulo, trabalho que aprendi a amar e a gostar todos os dias. O motivo? Consegui um emprego no Comunique-se o que significa uma grande oportunidade de crescer na profissão. Os riscos existem e já passei por isso antes, mas acima de tudo a vontade de crescer e de realizar os sonhos que tenho no jornalismo - sim, são poucos, mas existem :) - me faz querer arriscar.

E lá vamos nós!

sábado, junho 24, 2006

Gestão de riscos

De onde se entende administrar os riscos de uma empresa. Isso não significa ter aversão aos riscos e sim assumí-los, gerenciá-los.

O risco é algo que pode ter um impacto positivo ou negativo em seus negócios ou em sua vida. Então o ideal é assumir o risco e tentar gerenciá-lo. Criar controles para que caso o pior aconteça, você esteja preparado para enfrentar.

sexta-feira, junho 23, 2006

O cadáver nem esfriou...

Direto do Portal Módulo:

Uma mensagem falsa circula na internet usando o logotipo da Folha Online para espalhar um vírus que rouba dados confidenciais. O e-mail usa uma foto publicada em um dos blogs do site e oferece uma barra idêntica ao do Windows Media Player com o que seria "o clipe da gravação do programa especial dos Casseta na Copa" com as últimas imagens do humorista Bussunda, falecido este sábado.

Quando o usuário clica no link imediatamente infecta seu computador com a praga Infostealer.Bancos!gen usada para roubar senhas de bancos e outros dados que permitem transações bancárias ilícitas. O golpe é conhecido como phishing scam. A mensagem troca o nome do grupo "Casseta" para "Caseta", entre outros erros de português, comuns em mensagens falsas.

quinta-feira, junho 22, 2006

Um novo tempo

Apesar dos perigos. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

domingo, junho 18, 2006

Das Homenagens



E depois da morte do Bussunda rolaram as homenagens. Enquanto o Galvão não pára de dizer que ele "é um brasileiro como você" (vai ter gente que vai ficar fula com isso, mas gente fula com o Galvão é quase princípio de ser brasileiro) o Zorra Total rolou uma homenagem com a mesma frase do post abaixo. Ou seja, os caras lembraram do Bussunda do único jeito que ele não gostaria...

Clique aqui e leia o texto que fiz para homenagear o comediante. Não sei se é bom, mas ao menos é original, o mesmo pode se dizer da homenagem do Kibe Loco

sábado, junho 17, 2006

O Bussunda morreu

E isso não tem graça nenhuma.

sexta-feira, junho 16, 2006

Aqui se faz...

Já mandei para algumas pessoas por e-mail o caso do safado que sofreu safadeza. Explico: segundo um tal de Laptop Guy, ele teria comprado pelo eBay um laptop que veio quebrado e não conseguiu reaver seu dinheiro de volta. P da vida, o maligno ser simplesmente conseguiu recuperar várias informações do HD da máquina e passou a publicá-las em um blog.

O resultado? Bem, o tal Amir Massoud teve sua vida exposta de um jeito não muito legal. Isso significa pornografia (e ele não tinha só materia hetero no seu computador se é que vocês me entendem). Possivelmente há também fotos de suas amigas e 90 fotos de pernas de mulheres tiradas através da cãmera fotográfica do celular de Amir. Claro que Amir tentou se justificar quando Laptop Guy pediu seu dinheiro de volta argumentando que a máquina não era sua, mas de um empregado seu (o que não justifica esse erro e nos leva a pensar porquê tinha dados bancários seus, de sua mãe, cópias de seu currículo e passaporte além de outros dados confidenciais se o computador não era seu?).

Depois do que me aconteceu é até bom ver algum internauta metido a esperto se dando mal. Por outro lado, estou em uma situação parecida com Amir - a grande diferença é que não ofendi e nem desrespeitei ninguém - e por mais razão que o Laptop guy tenha é errado buscar esse tipo de vingança.

Mas que é engraçado é. Mesmo que eu odeie admitir.

Sorry

Essa quebra no template, mas realmente achei muito legal o testezinho aí embaixo. Mais uns 4 posts e tudo volta ao norma, ok?

Rubens (ainda) existe

Não, eu não morri. Aliás, já pararam pra pensar que se eu morresse esse blog continuaria no ar? Não quero ser mórbido, só que esse tipo de imortalidade virtual é quase...Perturbadora. A primeira vez que percebi isso foi no blog do Fervil, jornalista morto em 2004. Seu profile no Orkut ainda está lá para quem quiser ver. Assim como os scraps que recebeu após sua morte.

Curiosamente os últimos dois posts falam de uma campanha da revista Ufos pela divulgação de informações que o governo brasileiro supostamente teria sobre ovnis e sobre a solução para sair da prisão no orkut (coisa que há muito tempo não vejo rolando com alguém).

Qual deus da mitologia nórdica você representa?

You scored as Tyr. O general do panteão germãnico é o deus do combate, também deus do céu e da luz, ao passo que Thor é mais o guerreiro e Odin, o estadista. Nos contos édicos Tyr é filho do gigante do mar do inverno, Hymir, vivendo em companhia dos deuses e participando ativamente da vida de Asgard. Tyr teve a mão decepada pelo monstro-lobo Fenrir. O sentido dessa mutilação deu origem a muitas especulações em torno do papel que deveria representar no panteão germãnico; a heróica mutilação do deus foi encarada como um gesto de lealdade; o respeito ao contrato e às regras do jogo (tão caro aos povos germãnicos), fez dele, portanto, uma divindade í­mpar; tornou-se o deus jurista, o deus que presidia os julgamentos e aos juramentos, o guardião da palavra empenhada.

Tyr

80%

Heimdall

65%

Thor

40%

Odin

35%

Hel

35%

Loki

30%

Freyr

30%

Njord

25%

Freyja

25%

Qual deus da mitologia nórdica você representa?
created with QuizFarm.com

terça-feira, junho 13, 2006

One Year of Love

sábado, junho 03, 2006

Interrogações

Lendo o Tiras esta semana, comecei a pensar em como estou diferente do que gostaria nesta idade. Antes de entrar na faculdade, achava que a esta altura eu seria o jornalista de algum caderno cultural (prefrencialmente de O Globo) e terminando o meu segundo livro.

Eu sei, eu sei...Não é só comigo. Absolutamente ninguém se sente 100% como queria antes de entrar na faculdade. Mas, é que comigo muito do que não ocorreu eu ainda quero. Um ano depois de formado, fico pensando até que ponto depende de mim conseguir essas coisas e até que ponto não.

Não que eu ache que não consiga realizar tudo isso...Só que simplesmente a questão anda me martelando a cabeça. Mas, isso é bom. Eu acho.