quinta-feira, setembro 27, 2007

Tropa de Elite

Deus...Que filme bom!

Fui lá para cobrir o debate do O Globo e pude ver o filme do José Padilha. Roteiro irretocável, edição do caralho e...Wagner Moura.

Caraca! O que é o Wagner Moura?

Alguém dê um Oscar pra esse cara, por favor...

"Cuidado com o que você deseja..."

terça-feira, setembro 25, 2007

Perturbador

Depois de ler isto acho que nunca mais vou comer skinny.

Fé em Deus...DJ!

Não parece, mas eu sou uma pessoa religiosa. Houve época em que entrava na Igreja toda semana para rezar e agradecer a Deus tudo o que tinha e pedir forças para obter o que precisaria. Quando estudei na PUC, uma instituição católica, toda semana eu me dirigia à capela da Universidade para fazer isso. Eu sei, não parece e, provavelmente, quem estudou comigo não fazia idéia disso.

Não acho que preciso seguir uma Igreja para ter fé. Respeito quem freqüenta centros ou igrejas, mas isso nunca teve muito a ver comigo. Entro em igrejas ou capelas por uma questão de hábito. Além disso, locais para oração me parecem os melhores locais para...orar, certo?

Há uma música do U2 chamada Walk on. Houve um momento muito difícil na vida em que eu ouvia essa música deitado no chão e olhando para o teto. Ouvir Bono Vox também é rezar.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Outubro

E tomara que tudo se prolongue...E que dê certo.

Paraíso Tropical - Parte 1

O Olavo (Wagner Moura) arma um plano com Bebel (Camila Pitanga) para que ela tenha um filho que pareça ser do Antenor (Tony Ramos). Com a iniciativa, ele garante que o seu filho herde o grupo qualquer dia desses.

O legal do Gilberto Braga são as impressões sutis de seu texto que trazem mais verossimilhança e qualidade à novela. Olavo não percebe que ao fazer isso ele cria um filho bastardo e incorre no mesmo pecado que sua mãe, Marion (Vera Holtz), cometeu com seu pai anos atrás.

Por isso que o Olavo é um puta vilão: ele é tão hipócrita, que nem mesmo percebe. Claro, que é por isso e pela impressionante atuação de Moura. Ô cara bom...

sábado, setembro 22, 2007

Mangás

Graças à Editora Emergir, comprei quatro mangás de uma vez só por R$4. Já havia lido Blade #1, mas desta vez achei o trabalho ainda melhor.

Agora pasmo mesmo fiquei com Vagabond #4. Ô artezinha fodona...Me deu vontade de ler aqueles dois calhamaços sobre o Myamoto Musashi.

domingo, setembro 16, 2007

Promethea

Existe um mito que depois de Watchmen e V de Vingança Alan Moore não escreveu mais nada tão marcante. Bobagem. Tom Strong já é tão bom quanto a história de V, o problema é que não aposta em uma humanização ou realismo e sim no fantástico. Só Moore para desconstruir o padrão Watchmen de roteiros que ele mesmo ajudou a criar (ainda que deteste).

Mas talvez a obra tão definitiva quanto Watchmen seja Promethea. Poucas vezes vi um trabalho tão bom e emocionante. É bom ver um escritor ainda surpreendendo depois de tanto tempo no batente. Viva Moore.

domingo, setembro 09, 2007

Top 5,5: Técnicos para o Flamengo

Um dia ainda faço um blog sobre o Flamengo. Bom, quem lê o Melhoresdomundo.net conhece a seção Top 5,5, que é basicamente uma classificação por listas bem humorada. Resolvi repetir o processo aqui com técnicos que seriam ideais para o Flamengo voltar a ser relevante em âmbito nacional.

5º Colocado: Waldemar Lemos


Pode parecer piada, mas o técnico que seria campeão da Copa do Brasil seria Waldemar Lemos se...Ele não insistisse em manter o Fernandão como titular. Mesmo assim, foi uma solução caseira e barata que levou o Flamengo a decidir um título após muito tempo...

Quem sabe com mais tempo e confiança ele não fizesse o mesmo? Mas com essa diretoria seria difícil...

4º Colocado: Renato Gaúcho


Ele é imaturo em muitos pontos, mas Renato Gaúcho é a cara do Flamengo. Se ele conseguiu fazer o time do Vasco chegar a tantas decisões, o mengão também engrena com melhores jogadores.

3º Colocado: Abel Braga


Nunca entendi porque ao invés de contratarem o Joel Santana não chamaram o Abelão. O cara era campeão do mundo, estava desempregado e o Flamengo foi lá e me contrata...O Natalino. Deu no que deu. O Internacional percebeu que nunca poderia tê-lo mandado embora e o Flamengo é o único clube que perdeu para o colorado.

2º Colocado: Oswaldo de Oliveira


Acho que Oswaldo de Oliveira é um dos melhores técnicos que existem. Não entendo como ele pode estar tão sumido após ter ido tão bem em vários times. Seria o nome certo para um projeto de médio e longo prazo do Flamengo.

1º Colocado: Wanderlei Luxemburgo


O Flamengo quer voltar a ser grande e ele quer voltar à seleção brasileira. Quer oportunidade melhor? Duvido que se o Flamengo tentasse ter um mínimo de profissionalismo e fizesse uma proposta tentadora, Luxemburgo não voltaria a treinar o time.

Após a frutrante passagem de 95, quando o técnico foi demitido por Romário essa poderia ser uma grande chance para um projeto de Hexacampeonato real. E não as lorotas de Klebito pé-gelado.

0,5º Colocado: Zagallo


Nos últimos tempos, o melhor futebol que um time do Flamengo já jogou foi com o velho lobo. E isso com nenhum material humano disponível. Se o Zagallo fez o Lê jogar bola, conseguiria com o Roger também.

Pena que ele não treina mais nenhum time.

sábado, setembro 08, 2007

Minha morte vale um PC

$4115.00The Cadaver Calculator - Find out how much your body is worth. From Mingle2 - Free Dating Site

Mingle2 - Free Dating Site



Se eu morrer, dá pra pagar um computador fodão com meu cadáver...

Tchau, férias

Fazia uns três ou quatro anos que eu não tinha férias. Na PUC-Rio, férias para mim eram sinônimo de trabalho: eu me metia a algum curta, projeto ou afins. Só agora consegui o tão merecido descanso (que melodramático)...

Viajei, vagabundeei muito e pensei bastante. Foram 16 dias que me fizeram muito...Muito bem mesmo.

Bateria recarregada é hora de voltar ao batente. Segunda, recomeçamos a luta! À vitóooooooriaaaaa!!!!

terça-feira, setembro 04, 2007

Rememorando

Essa semana pensei muito neste texto de 2005. De lá pra cá dá pra mudar "cinema" por "escrever quadrinhos". Embora eu espere ter novidades a médio prazo que mudem isso...

E o que não mudou foram as dúvidas. Mas isso jamais muda. E se muda...Que vida chata você tem!

domingo, setembro 02, 2007

Ainda de férias

A correria da semana impede qualquer um de pensar muito sobre o rumo da sua vida. De segunda a sexta você pensa no trabalho e no final de semana. No final de semana você pensa na diversão e em descansar.

O problema é onde fica o pra onde eu tô indo? nesse ciclo? Quando é que você pára e relembra aqueles projetos que eram realmente importantes para você, o que mudou e o que a correria fez você pensar que mudou?

O objetivo das férias é dar um descanso para o trabalhador. Claro que o neoliberalismo prevê que ninguém seja remunerado enquanto descanse, mas sem prever que a carga de trabalho de dez horas ou mais por dia pare. Além do descanso, acho que as férias têm a vantagem de fazer o trabalhador parar.

Parar e pensar.