segunda-feira, dezembro 31, 2007

Começou bem

Apesar disso, torço pela recuperação dele. Mas não precisa ser contra a gente, né?

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Feliz aniversário

Photobucket


Em janeiro, vai fazer dez anos de uma das melhores festas de aniversários que tive. Uma amiga que eu gostava muito simplesmente se esqueceu do meu aniversário (que é hoje, sabichão) e...Fez uma festa surpresa. Com o consentimento de minha mãe ajudando o tapado aqui a não perceber o óbvio: que aquela súbita chamada para um "encontro casual" não tinha nenhuma casualidade.

Foi a primeira, mas não a única. De lá para cá, a vida reservou outros aniversários sem festa-supresa, mas com várias surpresas em aniversários. E em cada aniversário, novos presentes.

Feliz aniversário!

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Procura-se

Photobucket


Cadê essa bala? Retirado do Eclipse.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Ho, ho, ho

Faça o que eu digo, mas não beba o que eu bebo!


Um feliz natal para todos.

sábado, dezembro 22, 2007

Carlos Magno

Photobucket


O Carlos Magno importante para mim nunca foi o descobridor ou navegador. O meu Carlos Magno não deve ter desbravado nenhum mar e você só acha ele pelo Google se adicionar um "CAP-UERJ" à procura.

Tive aula com ele no primeiro ano do colégio. Química. Causou uma péssima primeira impressão (vou evitar os trocadilhos óbvios, ok?). Chegava cheio das brincadeiras e dava uma ótima aula, mas na primeira prova...Deus. Toda a turma tirou notas absurdamente baixas. Baixas mesmo.

Eu era o representante de turma e comentei a situação em um Conselho de Classe. Uma professora de literatura - dessas que cumpria sua aula burocraticamente e não marca ninguém - nos tranquilizou dizendo que ele sabia que havia exagerado, mas que pegaria mais leve nos próximos anos.

Mais ou menos. Carlos Magno foi nosso professor naquele e no próximo ano. Não pegou leve, mas causou outras impressões. Conseguia tornar uma matéria difícil e chata em uma aula agradável e bem humorada. A turma toda ficou muito boa em química (exceto eu que nunca conseguia me dar bem nesse tipo de matéria) e passou a gostar muito de Carlos Magno. Era a primeira turma de primeiro ano que ele pegava em um colégio. Mas vieram muitas outras.

Se você chegou até aqui, já deve ter sacado que Carlos Magno morreu. Acabei de saber há poucos minutos que o enterro foi ontem. Ele teve um infarto (na minha época ele era bem acima do peso, não sei como estava agora) e não resistiu.

Depois de Carlos Magno completar seu ciclo conosco, fomos para o terceiro ano onde já havia dois professores que sempre cuidavam dos alunos que estavam saindo. Eles eram ótimos também, mas Carlos Magno era Carlos Magno.

Quando estava no segundo ano, Carlos Magno foi o único professor que tínhamos a fazer questão de comparecer ao 1/2 De Arte, evento que eu e outros integrantes da diretoria do Grêmio do CAP-UERJ organizávamos. Havia shows de bandas e mostras com desenhos e poesias. Como vocês sabem, eu escrevo poesias e já escrevia naquela época.

Carlos Magno fez vários comentários inclusive um bem humorado sobre as bandas: "banda punk não sabe tocar mesmo", disse o professor-punk (só por isso já era ídolo). Ele leu minhas poesias e elogiou, como qualquer professor normalmente faria.

Mas o que me marcou é que, mesmo depois de sair do CAP, na minha formatura e, em qualquer momento que me encontrasse, Carlos Magno, sempre que me encontrava dizia: "E aí, Tiago? Como é que estão as poesias? O cara aqui escreve bem pra burro". Carlos Magno não entendia muito de mapas, mas entendia muito bem de alunos. E de pessoas. Há poucos Carlos Magnos por aí, infelizmente.

quinta-feira, dezembro 20, 2007

A Alma Imoral & Os Quadrinhos

Photobucket


Fazia tempo que eu não exercia a minha capacidade viajante. Já havia falado da peça por aqui, mas desta vez a analogia com os quadrinhos foi um diferencial.

A questão pode se estender para a dicotomia entre identidade e renascimento dos heróis. Se Wally West se mantivesse preso a tradição, ele teria que voltar a ser um parceiro do Flash. Contudo, ele cresceu e se tornou o próprio corredor escarlate.

Da mesma forma, quando o Homem-Aranha passa a falar com aranhas ele trai a sua identidade e não é em nome de deu futuro. É em nome da mediocridade mesmo.

Deu pra entender?

PS: Uma coisa legal que eu não havia sacado são as mudanças que a Clarice Niskier consegue fazer com um pedaço grande de pano. Há algo de comics nisso, mesmo que ela não queira.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

2007 tá acabando

Photobucket
Foda-se

terça-feira, dezembro 18, 2007

Fodeu em três links

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Certeza(s)

Personagem de Smallville estréia nos quadrinhos de Superman em março

Por questões de direito de imagem, Chloe Sullivan só não terá as mesmas feições da atriz Allison Mac

17/12/2007

Érico Assis

Chloe Sullivan, a jornalista amadora que acompanha as aventuras do jovem Clark Kent, até agora era uma personagem criada exclusivamente para o seriado Smallville. As coisas vão mudar em março, quando ela junta-se ao elenco de coadjuvantes da HQ Superman.

A novidade já era esperada desde o ano passado. A partir de agora, Chloe também fará parte do universo do herói nos quadrinhos - mas, devido a questões de direitos de imagem, a personagem dos quadrinhos terá uma aparência diferente de Allison Mack, a atriz que interpreta Chloe na TV.

Sua primeira aparição será na edição 674. Segundo o editor Matt Idelson, porém, ela terá grande destaque na edição seguinte, de abril. Chloe ainda será prima de Lois Lane. Mas terá a mesma idade de sua versão para a TV - ou seja, bem mais nova que Lois e Clark. Sua personalidade também será a mesma: seu desejo por ser jornalista a leva a um estágio no Planeta Diário.

Kurt Busiek, escritor de Superman, comentou ao Newsarama que Jimmy Olsen é outro personagem que surgiu em outra mídia (no caso, o rádio) antes de ser integrado às HQs. Quanto a Chloe: "Encontrei um jeito de integrá-la que vai ficar bem encaixado, servindo à série, tornando-a uma adição forte, útil e divertida ao elenco".


Certeza que se não acaba com o Olsen, vai acabar com algum Superboy. Isso se não virar casinho do Robin. Certeza.

A dúvida que tem permeado minha cabeça nesses dias...

Esse Marcinho joga?

Mudando de assunto, o Leandro Amaral poderia vir para o Flamengo. O problema é que daí para ouvirmos aqueles papos de Selefla que antecedem os fracassos retumbantes é um pulo...

domingo, dezembro 16, 2007

Feliz cansaço!

Faço aniversário no fim do ano. Deveria ter percebido antes, mas percebi que todo meu aniversário eu costumo ter aquela sensação de prévia de fim de ano. Em 2007, isso me faz sentir tão cansado que perdi a vontade de fazer uma comemoração reunindo todos os amigos como fiz em 2005.

Só eu, ela e a família. Vai ser um aniversário bem legal. Especialmente porque sou antisocial e juntos não passamos de seis.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Back to black

Esse blog tá escuro demais...Né não?

sábado, dezembro 08, 2007

Auspícios

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


A imagem é de Frankenstein com Robert de Niro no papel-título e Kenneth Branagh dirigindo e atuando.

Puta filme.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Poeteiro

Eu sempre gostei de escrever. Engraçado que me lembro que comecei a escrever poesias com regularidade após ler uma história do Homem Animal do Grant Morrison. Após alguns problemas, perdi o hábito, mas vez ou outra eu escrevo algo.

A que segue abaixo foi publicada no Comunique-se:

Verbo Temporal, por Tiago Cordeiro

A beleza do
Tempo escorre dos
dedos que a eternidade e as
voltas de
nosso destino trouxe

depois do minuto que
parte antes da hora
do dia daquele
ano

que ainda não chegou

A utopia mora no quintal
do inexistente, território do
futuro, o futuro
que
parte
com
o
ano (dia, hora, minuto e segundo)
que
chega. Oládeus.