terça-feira, agosto 03, 2010

É isso.

Tenho um pesadelo recorrente que me incomoda bastante. Acordo sobressaltado com a lembrança de que esqueci de cursar um crédito na faculdade. Vou à PUC-Rio para pegar meu diploma e a atendente confirma meus temores: faltou uma disciplina que deixei passar. Ela me diz que como não fiz mais nenhuma comunicação à universidade desde então, minha matrícula foi cancelada e precisarei cursar mais quatro anos da graduação em jornalismo para receber meu diploma. Acordo com a sensação de que cometi esse erro, mas aos poucos vou percebendo que sonhei de novo.

Para quem não sabe: sou um esquecido compulsivo e um aprendiz de portador de DDA. O mais assustador do pesadelo é que ele é perfeitamente possível em uma situação em que tivesse um azar um pouco maior do que o normal. É um sonho que incomoda e me ocorreu que escrever a respeito poderia me ajudar a mandá-lo embora finalmente. É isso.

PS: Peguei meu diploma três anos depois de me formar. Durante todo esse tempo, comecei a ter o pesadelo e esperava que ele acabasse quando tivesse o canudo em mãos. Não foi o caso.

Reminiscências e reflexões



Fui um menino introspectivo. Parentes e amigos dos meus pais, viviam dizendo que eu era muito observador, caladão e mal chamava atenção. Gostava mesmo de escrever. Isso deve ser a única constante em minha vida, além da queda de cabelos. Todos sempre acharam que era inteligente, mas pessoalmente fora o hábito de ler nunca fui um gênio.

Hoje, continuam me achando inteligente. Mantenho minha opinião. Não me acham mais caladão e nem introspectivo, mas pessoalmente, acho que ainda sou. Há até quem me considere sociável, espirituoso e engraçado. Fugita uma vez me disse que eu era "o cara".

As vezes acredito que só banco o sujeito sociável como um personagem. Não sei se sou assim. Tem vezes que me considero mesmo aquela criança quieta, calada e observadora. Ao menos, ainda gosto de escrever.

segunda-feira, agosto 02, 2010

Cinco posts em sete meses

Ok, não dá pra esquecer que eu só voltei a postar no mês passado. Mas enfim, voltei à toda! :)

Prometo que não fico por aqui, ok?

domingo, agosto 01, 2010

Gordo

Nunca tive muuitos problemas com minha forma. Não consegui jamais ter aquele abdômem tanquinho por mais que fizesse academia, mas também nunca engordei demais. Não sou fã de doces (apesar da foto) que não seja sorvete e não bebo, o que deve ajudar. Mas envelheço como todo mundo, faz um ano que desisti de exercícios e resolvi me tornar sedentário (pra quem já passou quase um sexto do dia em ônibus é bom demais chegar em casa e não fazer nada), embora há alguns anos curtisse demais me exercitar.

Tudo isso culminou com uns 20 kg acima do peso ideal, minha coluna tá bem apesar disso, mas tem dias que não acorda bem e por aí vai. Nos próximos dias tomo coragem e finalmente resolvo o que preciso para entrar em uma academia (o atestado médico que obtive para isso SUMIU semanas atrás) . Estou me despedindo essa semana dessa vida de salgadinho, refri e cama. Senão daqui a pouco não fumar e não beber será só um detalhe cômico da minha ficha médica.

E você: anda se cuidando?

Marcadores: ,